terça-feira, 21 de julho de 2015

Eu Li: Para Todos os Garotos que já Amei


Para Todos os Garotos que já Amei
Autora: Jenny Han
5 Estrelas

Bom, já vou começar dizendo que esse livro já é um dos meus favoritos, nossa, eu AMEI de verdade esse livro, e já é um dos melhores que já li até hoje (só perdendo para Quem é Você, Alasca?) e digo mais, ele é um dos melhores livros (para mim) lançados em 2015.

Lara Jean é um garota de 16 anos, sonhadora, tímida e um pouco medrosa. Ela mora com suas duas irmãs (Margot e Kitty) e com seu pai, sua mãe morreu quando elas ainda eram bem pequenas e no livro não conta muito assim sobre ela. A família é bem misturada, seu pai é americano, enquanto sua mãe é coreana, o que deixa a história um pouco mais legal. Desde que sua mãe se foi, Margot meio que assumi o papel de "mãe", ela quem faz as tarefas da casa e cuida das irmãs e do pai também.

Mas a história não se resume só nisso, Lara Jean é uma garota muito sonhadora e se apaixona muito fácil por qualquer menino que seja fofo e meigo com ela, ao todo ela se apaixona por 5 garotos , mas não chega pra nenhum para dizer o que sente e quando quer "desgostar" desses meninos, ela simplesmente escreve uma carta e as guarda em um chapéu que sua mãe lhe dera quando era menor.

"Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."

Certo dia Lara Jean chega no colégio e Peter (um dos garotos para quem ela escreveu a carta), lhe aborda com a carta em mãos, querendo uma explicação, o mundo de Lara na mesma hora desaba, ela fica sem palavras ao ver a carata com Peter e sai correndo para casa. Quando chega em casa ela descobre que todas suas cartas haviam sumido ou seja, que todas as cartas que ela escrevia para os garotos tinham sido enviadas para eles, inclusive a carta de Josh, que era namorado de sua irmã.

Depois disso, Lara começa um longa e deliciosa aventura na qual ela, ou melhor, meteram ela. Para Todos os Garotos que já Amei é um livro super legal, muito divertido, os personagens são muito bem criados, com personalidades bem fortes e super legais. Esse é o tipo de livro que te prende do começo até o fim e quando acaba deixa o gostinho de querer ler logo o próximo que se chama P.S.: Ainda Amo Você. Bom galera, espero que tenham curtido e até a próxima.

    Por: Raylander Sena 

16 comentários:

  1. Oi Ray,
    Eu to doido para ler os livros da Jenny Han, minha amiga é muito fã dela, da escrita dela e quase todo dia ela fica "LEIA A TRILOGIA VERÃO!!", só que eu acho que lerei esse primeiro, porque imagina você escrever varias cartas e elas sumirem? Eu acho que teria um treco kkk.

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Biell, leeeia esse, é muito bom mesmo, estou encantado por ele e mal posso esperar pra ler o dois rs.

      Abraço!

      Excluir
  2. Heey!
    Eu não gosto muito de livros desse gênero, mas adoro personagens bem construídos e com personalidades fortes ^^. E pelo visto o livro é muito bom, acho que vou dar uma chance para ele =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Gui, o livro é ótimo, vale muito a pena ler ele e tenho certeza de que você vai gosta dele.
      Abraços!

      Excluir
  3. Adorei a história Ray, bem criativa haha' vou aderir a filosofia da Lara rs' Ahh, o blog está cada vez melhor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, a história é mesmo maravilhosa e encantadora e obrigado <3

      Excluir
  4. Ray, essa leitura é uma delicia, né? A Lara Jean foi me conquistando aos poucos, mas eu amei mesmo a Kitty! rs
    Eu ouvi o audiobook de "PS.: Ainda amo você" e é tem uma trama mais madura, mas é tão bom quanto. Vale a continuação.

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mah, Josh me conquistou mais, mas a Kitty é maravilhosa demais, um amor. Estou mega ansioso pra ler o segundo, mas só quando lançar aqui no Brasil.

      Beijos *-*

      Excluir
  5. Já estava com vontade de ler esse livro,depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda! 👏 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, vale muito a pena, um dos melhores livros que já li!

      Excluir
  6. Oi, Rayyyyy

    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro! E você me fez ter ainda mais vontade de ler (fora as suas reações lá no grupo, né?! hahahaha).
    Acho que deve ser uma história muito gostosinha mesmo, que prende a gente! Assim que der vou comprar o meu!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Tam, esse livro é muuito bom, leia ele o mais rápido que puder viu, não vai se arrepender. Minhas reações haha

      Beijos!

      Excluir
  7. É quase um martírio ler e ler e ler coisas sobre esse livro e não poder ler agora. Ainda não terminei o que estou lendo, está tão arrastado. Conheci esse livro na turnê intrínseca e foi um dos que me atraíram de cara.
    Quero muito saber quem entregou essas cartas.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    Além de um nova postagem tem PROMOÇÂO no blog, eu adoraria caso participasse: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/07/promocao-para-voce-leitor-blog-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ficar chocada quando souber que entregou essas cartas haha, leia logo esse livro, um dos melhores que já li.

      Beijos!

      Excluir
  8. Raay, tudo bem?
    Olha, você fica me instigando a ler esse livro. Adorei sua resenha e quero muito o livro.

    Ps. Bonita sua blusa!
    Abraçoo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Markus, leia logo esse livro, pelo amor de Deus haha, Obrigado <3

      Abraçoooo!

      Excluir